Deputado solicita R$ 5 milhões ao MEC para municípios


07/04/2017 14:08 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:


André Soares (DEM) esteve nesta terça-feira, 4/4, no Ministério da Educação, em Brasília, para protocolar diversos pedidos de municípios do Estado de São Paulo. Os pedidos somam mais de R$ 5 milhões.

Para a cidade de Avaré, a solicitação foi a construção de uma creche já que o município ainda possui déficit de vagas. Lins também pediu uma unidade educacional para o bairro de São João e adjacências. Um ônibus escolar foi requerido por Andradina para o atendimento dos alunos da Rede Municipal de Ensino, além de mais dois para Barra Bonita e dois micro-ônibus para Pederneiras.

O parlamentar ainda protocolou ofícios das cidades de Assis destinados à execução de obras para a reforma da cozinha piloto municipal e da Escola Municipal de Educação Fundamental e Infantil "Firmino Leandro". Recursos também para a reforma da cozinha piloto da entidade Casa da Criança no município de Barra Bonita foram solicitados.

Garça requereu verba para a reforma de unidades escolares e Osasco solicitou apoio financeiro do Ministério para a aquisição de equipamentos e mobiliários para diversas escolas. Itaquaquecetuba necessita de recursos para a ampliação da Creche Municipal Natálio Roberto Andreotti, reforma e ampliação da Escola Municipal Professora Telma Arriveti do Prado e da Escola Municipal Clélia Monea Chapina.

E por fim, Poá pediu providências para a adesão da cidade aos programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). "Minha vinda até Brasília foi com o objetivo de obter especial atenção para com as cidades paulistas. Espero que o ministro se sensibilize com os problemas e dificuldades desses municípios e atenda essas demandas o mais rápido possível. A educação deve ser prioridade sempre", disse Soares.

asoares@al.sp.gov.br

alesp