Agilidade para construção de creches-escolas


17/04/2017 17:18 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:


Agilidade para construção de creches-escolas

Da assessoria do deputado edmir chedid

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), vinculada ao governo estadual, confirmou que irá reavaliar o andamento dos programas implementados em Atibaia, Bragança Paulista, Morungaba, Pinhalzinho, Serra Negra, Socorro e Tuiuti. Esta medida atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, os municípios possuem pendências documentais ou solicitações de aditivos em projetos que resultam em atrasos no andamento e na conclusão de benefícios à comunidade. "Os investimentos existem, mas por falta de documento ou de alteração no projeto as obras das creches-escolas, por exemplo, acabam prejudicadas", disse.

"Em outros casos, estamos apenas aguardando a assinatura do convênio entre o Estado e os municípios para que possamos iniciar a construção das creches-escolas. Em Bragança Paulista está tudo pronto para que o processo seja concluído", informou o parlamentar.

O assunto foi tratado numa reunião entre o presidente da FDE, João Cury Neto, os prefeitos de Morungaba, Marcos Antônio de Oliveira, e de Socorro, André Bozola; e os vereadores Felipe Fonseca e Maria Rita Tomaleri, de Serra Negra. "A FDE tem o compromisso de implantar programas destinados ao aprimoramento da rede pública estadual de ensino", disse João Cury Neto.

echedid@al.sp.gov.br

alesp