Da Tribuna


18/04/2017 19:53 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LECI BRANDÃO - Discorda veementemente de recente declaração da ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, que teria afirmado que o presidente Michel Temer é padrinho das mulheres negras. Repudia a fala da ministra, uma vez que, a seu ver, as reformas propostas pelo presidente vão prejudicar, em muito, as mulheres e, em especial, as afrodescendentes. Enfatiza que Michel Temer está muito mais para algoz do que para padrinho.

MARCO VINHOLI - Faz comentários sobre assuntos tratados em reunião, nesta manhã, na secretaria de Transportes. Relata queda de ponte em Catanduva. Faz reflexão sobre um jogo virtual conhecido como Baleia Azul, que tem levado ao suicídio de adolescentes e jovens. Discorre sobre as delações da Odebrecht. Mostra vídeo sobre denúncia contra o governador Geraldo Alckmin, de quem sai em defesa. Apresenta trecho de delação contra José Serra.

ANALICE FERNANDES - Cumprimenta o deputado Marco Vinholi pelo pronunciamento. Tece críticas as delações da Odebrecht. Faz agradecimentos ao governador Geraldo Alckmin por assinatura de convênio com o município de Itapecerica da Serra.

ORLANDO BOLÇONE - Dá as boas-vindas a alunos de direito, presentes nas galerias. Solidariza-se com as falas dos deputados Marco Vinholi e Analice Fernandes. Lembra a comemoração de 60 anos do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce), de São José do Rio Preto. Lê o histórico da instituição.

LUIZ CARLOS GONDIM - Declara estar indignado com a situação precária das Apaes. Avalia que o apoio dado pela instituição à sociedade, sobretudo aos que mais precisam, não tem sido reconhecido pelo poder público. Informa que uma das entidades visitadas, que atende 75 crianças, recebe apenas R$ 4,5 mil do município, e o mesmo montante por parte do Estado. Lamenta que a composição do orçamento mensal tenha que ser por meio de promoção de eventos beneficentes. Apresenta sugestões para socorrer as Apaes.

MARCOS MARTINS - Discorre sobre a data de 28/4, Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Dá conhecimento de eventos em comemoração da Semana de Conscientização de Combate ao Amianto, que serão realizados em Osasco. Anuncia e convida para a greve nacional, no dia 28/4, contra as reformas propostas pelo governo federal.

SEBASTIÃO SANTOS - Faz agradecimentos ao secretário estadual de Educação, Renato Nalini. Repudia a situação precária em que se encontra uma escola estadual de Barretos, a qual visitou e que, segundo o parlamentar, não tem nem portas nos banheiros usados pelos alunos. Comenta visita também à Escola Estadual Mário Vicente Marcondes, cujo telhado corre o risco de desabar, além do mato que, adita, tomou conta das áreas externas.

JOOJI HATO - Discorre sobre a criminalidade, com ênfase às várias modalidades de roubo. Ressalta a nomeação, pelo governador Geraldo Alckmin, de novos delegados. Defende blitze de desarmamento e do bafômetro.

alesp