Prorrogada data de licitação de obras na SP-250


19/04/2017 16:55 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:


A abertura do edital de licitação para obras de duplicação e serviços de melhorias da SP-250 (rodovia Bunjiro Nakao), trecho entre Ibiúna e Vargem Grande Paulista, deverá ocorrer em 30/5. A confirmação ocorreu nesta quarta-feira, 19/4, pela Unidade de Coordenação de Programas Rodoviários, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

De acordo com o deputado Edmir Chedid (DEM), responsável pela solicitação ao governo estadual, a data para a abertura do edital contraria previsão da Casa Civil. "Inicialmente, esse processo deveria ter sido aberto até o fim da primeira quinzena de abril, o que não ocorreu. Este compromisso havia sido firmado numa reunião na própria secretaria", disse.

O parlamentar explicou que este atraso se deve às solicitações para que o projeto executivo fosse adequado às exigências do Banco Mundial, responsável por repassar parte dos investimentos às atividades na rodovia. "A instituição financeira realizou uma avaliação técnica, que foi concluída em março, e apontou mudanças no início e fim do projeto", comentou.

A prorrogação do edital do primeiro trecho também deverá resultar na consequente alteração dos processos previstos para o segundo e terceiro lotes. "Segundo a secretaria, tudo deveria ser concluído até o fim da primeira quinzena de maio", afirmou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp