Ministério Público abre inquérito sobre obesidade infantil


20/04/2017 17:36 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:


O Ministério Público Estadual, por meio da promotora de Justiça da Infância e Juventude da capital paulista, Luciana Bergamo, encaminhou ofício a Ed Thomas (PSB), comunicando que foi instaurado inquérito para tratar do crescimento da obesidade infantil no Estado.

O processo judicial tem como base o relatório final da CPI constituída na Assembleia Legislativa para investigar o assunto. O deputado participou ativamente das reuniões desse órgão. Segundo o relatório, crianças de cinco a nove anos de idade no Brasil apresentam sobrepeso e obesidade, que decorrem principalmente de quatro fatores: alimentação irregular, especialmente em relação ao açúcar e à gordura; compulsão; sedentarismo, decorrente da inatividade e da desmotivação; e o estresse, que resulta da tensão psicológica e da depressão.

A ação da Justiça ainda diz que a CPI, propôs uma série de medidas, como que as autoridades estaduais competentes atuem com mais eficácia no enfrentamento da obesidade infantil, nas áreas da educação e da saúde pública, para que possam ser ministradas aulas e treinamento prático aos pais e responsáveis, visando a alimentação saudável e apropriada para o enfrentamento da obesidade infantil".

edthomas@al.sp.gov.br

alesp