Classificação de Tatuí como município de interesse turístico


27/04/2017 16:07 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


No dia 25/4, o Projeto de Lei 756/2015, que classifica Tatuí como município de interesse turístico, foi aprovado nos termos do relatório do deputado Carlos Cezar (PSB), em congresso das comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Atividades Econômicas, com a presença do secretário estadual de Turismo, Laércio Benko. O projeto aguarda votação em Plenário.

Além das 70 instâncias já existentes, outros 140 municípios buscam a classificação de interesse turístico. Cada cidade receberá recursos de cerca de R$ 650 mil por ano, que deverão ser investidos exclusivamente na infraestrutura turística.

Para que um município possa obter tal classificação precisa atender vários critérios como possuir potencial turístico, Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de alimentação, de transporte, de segurança e de informação e receptivo turístico; além do Plano Municipal de Turismo, por exemplo.

Localizada a 130 quilômetros da capital, Tatuí foi fundada em 1954. O ensino ministrado no Conservatório Musical da cidade possui reconhecimento internacional, além de concentrar alunos de mais de 20 estados brasileiros e de vários países.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp