Investigação célere na CPI dos Planos de Saúde


27/04/2017 16:18 | Da assessoria do deputado Carlos Neder

Compartilhar:


De maneira atuante em defesa da saúde, do SUS e dos consumidores dos planos de saúde, o deputado Carlos Neder (PT), eleito vice-presidente da CPI dos Planos de Saúde cobra celeridade e participação dos deputados da CPI para que se iniciem os trabalhos. A CPI foi instalada em março para apurar possíveis irregularidades cometidas por operadoras de planos de saúde e motivos da sobrecarga de atendimento no sistema público.

O deputado espera ouvir membros do Ministério Público, Defensoria, associações de defesa do consumidor, usuários, gestores públicos e os representantes das operadoras a fim de traçar um diagnóstico da situação atual dos planos de saúde e dos impactos no SUS.

No dia 25/4, Neder apresentou requerimento ao presidente da Assembleia, Cauê Macris, requisitando medidas que viabilizem a efetividade dos trabalhos da CPI, em uma iniciativa de fortalecimento do protagonismo político nos debates sobre temas que impactam a sociedade. Neder pede a suspensão do prazo de funcionamento da CPI por ato da mesa diretora da Assembleia até que seja apreciado tal requerimento e que as atividades da CPI sejam normalizadas.

Entre outras providências necessárias, Neder indica a convocação dos membros da CPI para que participem das reuniões.

deputadoneder@al.sp.gov.br

alesp