Carreta Mulheres de Peito chega em Suzano em julho


08/05/2017 16:21 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Saúde confirmou ao deputado Estevam Galvão (DEM) que a carreta de mamografia Mulheres de Peito prestará atendimento em Suzano em julho. A previsão é que a unidade seja instalada no dia 4/5, permanecendo na cidade até 4/8.

"A prefeitura já entregou toda a documentação necessária para a instalação do serviço em Suzano. O processo está aprovado e a data para chegada do equipamento já foi agendada", afirmou o deputado.

A expectativa é que a carreta Mulheres de Peito acabe com a fila de espera para este exame na cidade. Além disso, o programa incentiva as suzanenses com idades entre 50 e 69 anos a realizarem exames preventivos de mamografia. "O exame previne e possibilita a detecção precoce de tumores malignos, inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma", alertou o parlamentar.

Para as mulheres entre 50 e 69 anos de idade, não haverá necessidade de pedido médico de mamografia para a realização do exame nas unidades móveis. Pacientes fora dessa faixa etária também poderão realizar os exames, mas desde que tenham em mãos um pedido médico, que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto particular. As imagens captadas pelos mamógrafos serão encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), e resultado sairá em até 48 horas após a realização do procedimento.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp