Investimentos em rodovias do interior


05/05/2017 17:06 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:


A Secretaria de Logística e Transportes afirmou que está remanejando recursos de financiamentos internacionais destinados a obras de duplicação em rodovias. De acordo com o deputado Edmir Chedid (DEM), esta decisão prejudica o projeto executivo de duplicação da SP-008 (Rod. Cap. Bardoíno), entre Bragança Paulista e Socorro.

O parlamentar lamentou a decisão, mas explicou que a atividade tornou-se necessária em decorrência da queda na arrecadação do governo estadual. "A duplicação foi uma promessa do governador Geraldo Alckmin, que agora afirma estar estudando outras possibilidades para conseguir recursos para a execução das obras de duplicação das pistas da SP-008", disse.

Em relação à SP-095 (Rod. Benevenuto Moretto), entre Bragança e Tuiuti, a secretaria informou que os acostamentos não foram executados devido à falta de Imissão na Posse de Áreas Lindeiras (desapropriação), sob a responsabilidade do Poder Judiciário. Por esse motivo, o contrato está paralisado. "Foram executadas 94,86% das obras de recapeamento das pistas", completou.

Na SP-063 (Rod. Padre Aldo Boline), entre Bragança e Piracaia, o parlamentar destacou que, apesar dos esforços, não foi possível incluir a implantação de acostamentos pelo fato de o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) não possuir uma faixa própria de domínio com largura compatível ao projeto executivo.

echedid@al.sp.gov.br

alesp