Da Tribuna


09/05/2017 17:53 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Comenta visita a Osasco, nesta manhã, ao Comando de Policiamento de Área 8, para debater assuntos relacionados à Segurança Pública. Fala sobre encontro com alunos do Instituto Profissionalizante Paulista, que apresentaram demandas ao parlamentar. Lamenta a morte de um soldado da Polícia Militar. Sai em defesa da corporação no que tange a críticas por parte da sociedade.

MARCOS MARTINS - Informa a morte de morador de Osasco, em decorrência do contato com o amianto. Acrescenta que a vítima trabalhou durante anos na fábrica da Eternit. Faz comentários sobre o Prêmio Inezita Barroso, criado por meio de projeto de lei. Diz que a comemoração, marcada para 22/5, foi suspensa pelo presidente Cauê Macris. Tece críticas à proposta da Mesa para mudanças no Regimento Interno.

ENIO TATTO - Mostra reportagem sobre a paralisação nas obras da Linha 9 da CPTM, que liga Osasco ao Grajaú. Acusa o governo estadual de má gestão. Exige a retomada das obras.

CARLOS NEDER - Discorre sobre os andamentos da CPI dos Planos de Saúde. Pede que os órgãos de controle de planos de saúde prestem contas sobre a fiscalização do setor.

JOOJI HATO - Faz comentários sobre os danos causados por queda de árvore em bairro da capital paulista. Mostra matéria sobre o caso. Informa que, de acordo com dados estatísticos, mais de oito mil árvores, da capital, precisariam ser fiscalizadas pela prefeitura.

ORLANDO BOLÇONE - Fala sobre o início de testes da vacina contra a dengue, pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Informa que 450 crianças, de dois a seis anos, serão vacinadas no intuito de se observar a eficácia do medicamento, desenvolvido pelo Instituto Butantan. Cita números da dengue e da chikungunya. Parabeniza os pesquisadores.

CARLOS GIANNAZI - Comenta participação em reunião na Comissão de Educação e Cultura. Destaca a dificuldade da comissão em aprovar requerimentos convocando autoridades para prestarem esclarecimentos sobre possíveis irregularidades no governo estadual. Cita, nominalmente, deputados que, a seu ver, estão obstruindo os trabalhos da comissão.

ROBERTO ENGLER - Discorre sobre projeto, enviado pelo governador, em 2015, que estabelecia o Programa de Parcelamento de Débitos. Diz que recebeu centenas de mensagens, solicitando que fosse autorizada, para este ano, a volta do programa. Informa que a propositura foi encaminhada novamente pelo Executivo e aguarda a aprovação desta Casa. Discursa sobre aspectos do programa que, além de resolver os débitos do contribuinte, representa receita extra para o governo.

alesp