Retomada de obras em Pariquera-Açu é discutida


18/05/2017 11:58 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:


A retomada das obras no Centro de Eventos e a restauração e revitalização do Parque Municipal da Casa de Pedra, em Pariquera-Açu, foram os assuntos tratados pelo deputado André do Prado com o secretário de Estado do Turismo, Laércio Benko. Estavam presentes o vice-prefeito Wagner Costa, a vereadora Tereza dos Santos "Tere da Ilha Fm, e o diretor administrativo, João Batista de Andrade " Jessé.

O deputado ressaltou que as obras nestes dois locais estão paralisadas e são dois grandes atrativos turísticos do município. "As obras foram iniciadas e estavam em pleno vapor, mas de uns meses pra cá deixaram de ser executadas. Pedimos uma atenção especial da Secretaria a fim de que estes serviços sejam finalizados no menor tempo possível", disse.

O vice-prefeito de Pariquera-Açu, Wagner Costa, lembrou que as obras são os maiores pontos de visitação da cidade e, por estarem em obras, o volume de visitação ao município teve uma queda significativa.

Para o diretor administrativo da Prefeitura, João Batista de Andrade " Jessé, esta obra é um convênio entre o Ministério do Turismo com o Governo do Estado, e a licitação que definiu as empresas que estão executando este serviço foi feita pela Secretaria de Turismo.

O secretário Laércio Benko informou que o pagamento feito à empresa que executa a revitalização do Centro de Eventos já foi concretizada e os trabalhos devem ser retomados. Já os serviços na Casa de Pedra, ele se comprometeu em verificar o andamento da questão.

O deputado André do Prado agradeceu a disponibilidade do secretário em atendê-los e se comprometeu em acompanhar a tramitação destas duas questões junto a Secretaria.

alesp