Agricultura familiar é destaque em simpósio


30/05/2017 16:45 | da assessoria do deputado hélio nishimoto

Compartilhar:


No dia 26/5, o deputado Hélio Nishimoto, através de sua assessoria, participou do "Simpósio Compras de Alimentos da Agricultura Familiar" no Parque Tecnológico em São José dos Campos.

O evento foi organizado pelos ministérios do Desenvolvimento Social e Agrário e do Planejamento e outros órgãos da União, bem como o governo do Estado de São Paulo, Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios do Estado de São Paulo (Codeagro), prefeitura de São José dos Campos e Câmara Municipal.

O objetivo do simpósio foi divulgar e orientar sobre o programa de incentivo às compras de alimentos produzidos pela agricultura familiar. O secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Rocha, falou sobre o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) pelas instituições públicas. "O PAA é uma forma simplificada para que órgãos federais, estaduais e municipais comprem alimentos da agricultura familiar com recursos financeiros próprios, sem necessidade de licitação".

A coordenadora-geral de Aquisição e Distribuição de Alimentos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Hetel dos Santos, explicou que a principal vantagem da modalidade é permitir que o gestor use o poder de compra do estado para fortalecer a agricultura familiar possibilitando novas oportunidades de mercado, além de levar às instituições alimentos de qualidade.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp