Pedido de recursos para hospital


06/06/2017 16:25 | da assessoria do deputado jorge wilson xerife do consumidor

Compartilhar:


O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor apresentou na Assembleia Legislativa a Indicação 1181/2017, por meio da qual solicita a destinação verbas no valor de R$ 200 mil para custeio e manutenção do Hospital Municipal de Tide Setúbal, localizado em São Miguel Paulista.

Diariamente, cerca de mil pessoas circulam pelos corredores da unidade hospitalar, que recebe pacientes de outros distritos da região e de municípios vizinhos como Guarulhos, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Guaianazes.

O pronto-socorro do hospital, que tem 50 anos de atividade, foi construído para atender 150 mil habitantes. Hoje serve uma população de 400 mil pessoas vindas somente de São Miguel Paulista.

Por ser o único Hospital da região a contar com AMA " Atendimento Médico Ambulatorial, a unidade tem enfrentado sérios problemas orçamentários para manter o funcionamento adequado. Devido à grande demanda, os atendimentos ficam prejudicados, em especial pela falta de estrutura e de equipamentos, que estão danificados e precisam de manutenção.

"Ciente da falta de recursos orcamentários, solicitei ao governador a liberação de R$ 200 mil para que, de forma emergencial, os itens básicos e necessários para o conforto e bons procedimentos diários dos pacientes sejam assegurados e mantidos", declarou Jorge Wilson.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br

alesp