Creche de Bauru é declarada de utilidade pública


08/06/2017 18:52 | da assessoria do deputado pedro tobias

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias anunciou que o governador Geraldo Alckmin sancionou a Lei 16.441, que declara de utilidade pública a Creche Nossa Senhora do Desterro, localizada na Vila São Paulo, em Bauru.

De acordo com o deputado, a lei de sua autoria foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 7/7.

Pedro Tobias disse que havia apresentado o Projeto de Lei 711 em setembro de 2016. Na ocasião, em sua propositura, o deputado salientou o trabalho social desenvolvido pela instituição desde sua fundação, em julho de 2007. "A entidade atende crianças de 1 ano e 8 meses a 5 anos e 7 meses de famílias carentes cujos pais trabalham fora", destacou.

Ele também destacou o trabalho diário da equipe multidisciplinar da Creche Nossa Senhora do Desterro. "O cotidiano desta instituição ilustra o trabalho ali prestado, desde os cuidados de higiene e repouso das crianças até a alimentação balanceada e as atividades de educação e de recreação. A integração com a família também é uma característica peculiar da entidade", afirmou Pedro Tobias.

Com a conquista do título de utilidade pública, o deputado avalia que é o primeiro reconhecimento oficial do amplo e comprometido trabalho social desenvolvido pela instituição. "Agora, a creche estará apta a pleitear recursos do governo do Estado para aplicar na manutenção e ampliação de seus serviços", declarou Pedro Tobias.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp