Lançamento da Frente Parlamentar da Síndrome de Down


13/06/2017 18:18 | Da assessoria do Deputado Roberto Engler

Compartilhar:


No próximo dia 24/6, acontecerá o lançamento da Frente Parlamentar de Conscientização sobre a Síndrome de Down. O evento será realizado no Hotel Dan Inn, em Franca, a partir das 10 horas. A frente parlamentar reúne 52 parlamentares e é coordenada pelo deputado Roberto Engler.

A primeira reunião da Frente Parlamentar confirmará o deputado Carlos Neder como vice-coordenador do órgão e terá também a participação de Patrícia Zutião, doutoranda em Educação Especial na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), que falará sobre aspectos educacionais ligados às pessoas com síndrome de Down e com outras deficiências.

"É o nosso primeiro encontro de debate e discussão e é uma honra contar com a explanação rica da Patrícia Zutião, que contribuirá para o fórum sobre a síndrome de Down que a frente pretende construir. Nossa intenção é trabalhar muito com a informação como uma ferramenta de desenvolvimento e de inclusão", disse o deputado Roberto Engler.

O parlamentar teve a iniciativa de formar a Frente depois de já ter sido autor da Lei 16.285, que criou a Semana Estadual de Conscientização sobre a Síndrome de Down em São Paulo.

rengler@al.sp.gov.br

alesp