Verbas para UTI do Hospital Santa Marcelina


21/06/2017 15:04 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:


O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor, preocupado em manter a continuidade e a melhoria dos serviços médicos na Zona Leste, apresentou na Assembleia a Indicação 1143/2017 solicitando recursos para a aquisição de equipamentos de ar condicionado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Santa Marcelina. O hospital é uma instituição filantrópica privada que destina 87% do seu atendimento ao Sistema Único de Saúde e é considerado referência no Estado.

Além de buscar parcerias governamentais e não governamentais para atender a população com um alto nível de prestação de serviço e de qualidade, atualmente a UTI do hospital necessita de verbas extraordinárias para poder investir na compra de equipamentos de ar condicionado. Alguns aparelhos já foram colocados no local, no entanto, não há verbas disponíveis para concluir as instalações.

"Sabemos da necessidade e da urgência que há em manter o ambiente em constante refrigeração para evitar o impacto sobre os procedimentos realizados e, por isso, para manter a segurança dos pacientes, além de ser uma importante exigência da vigilância sanitária, solicitei a prioridade emergencial ao governador e vou acompanhar de perto essa solicitação até que possamos anteder essa necessidade tão importante e essencial para p hospital", disse o deputado.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br

alesp