Comissão de Saúde ouvirá autoridades da Fundação Butantan
Os deputados membros da Comissão de Saúde decidiram nesta terça-feira, 4/7, convidar os diretores do Instituto Butantan para prestar esclarecimentos sobre supostas irregularidades de contratos firmados pela instituição. O requerimento aprovado pela comissão solicita a presença do ex-diretor presidente da Fundação Butantan, André Franco Montoro Filho, e do presidente do Instituto Butantan, Jorge Kalil. Ainda não há data prevista para ouvir os representantes. A iniciativa do requerimento foi da deputada Beth Sahão (PT).
Campanha de prevenção
Os deputados também foram favoráveis a projeto que sugere uma campanha publicitária para prevenção da sífilis. Segundo o PL 825/2016, de autoria do deputado Orlando Bolçone (PSB), os casos da doença têm aumentado no país, sobretudo em gestantes. De acordo com Bolçone, o objetivo é conscientizar a população por meio de cartazes, que serão fixados em todos os órgãos de saúde do Estado de São Paulo.
Chamada nas salas de espera
A comissão também deu parecer favorável ao PL 693/2016, de iniciativa do deputado Gil Lancaster (DEM). Pela proposta, os estabelecimentos públicos e privados estariam obrigados a colocar aviso sonoro nas salas de espera de consultórios e hospitais, indicando o nome do paciente antes do atendimento médico.
Hospital São Paulo
O presidente da comissão, deputado Cezinha de Madureira (DEM), abriu espaço para ouvir a estudante do curso de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Maísa Francisco, que falou das dificuldades que o Hospital São Paulo enfrenta. "Houve diminuição nos investimentos e isso culminou no fechamento de leitos e em cancelamentos de cirurgias", disse.
Na ocasião, foi aprovada a Moção 41/2017 que trata da reinserção do hospital no Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).
Além do presidente, estiveram presentes os deputados Carlos Neder e Marcos Martins (ambos do PT), Milton Vieira (PRB), André do Prado (PR), Luis Carlos Gondim (SD) e Marco Vinholi (PSDB).
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações