Assembleia debate instalação de fraldários em estabelecimentos públicos


19/07/2017 18:12 | Larissa Leão

Compartilhar:

Assembleia debate instalação de fraldários em estabelecimentos públicos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205445.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pela falta de um local apropriado, trocar um bebê em locais públicos pode ser uma grande dificuldade. Na expectativa de reduzir o problema, a Assembleia Legislativa discute um projeto de lei que pretende obrigar os estabelecimentos públicos a instalarem fraldários.

Para a estudante de Pedagogia, Sabrine Sousa, que tem uma filha de oito meses, o projeto terá efeitos positivos. "Quando saio com minha filha, tenho que ficar procurando lugares que possuem fraldários, e, quando não encontro, troco no carro", declara.

A iniciativa é da deputada Rita Passos (PSD), que defende conforto às pessoas que visitam órgãos públicos acompanhadas de bebês de colo. "A medida facilitará a vida daqueles que se encontram diante da necessidade de trocar a fralda de seus bebês ou de alimentá-los em local apropriado", afirma a deputada.

O Projeto de Lei 622/2012 já tramitou em todas as comissões temáticas da Assembleia e aguarda a votação dos deputados.

Os fraldários devem ser ambientes reservados com mesa para troca de fraldas de crianças, lavatório e produtos destinados à higienização de mãos e objetos de uso infantil, assim como de cadeira que possibilite a amamentação.

alesp