Carreta de mamografia para Silveiras e Laranjal Paulista


19/07/2017 17:10 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:


O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor apresentou na Alesp indicações, solicitando a carreta de mamografia para os municípios de Silveiras e Laranjal Paulista. A carreta é do programa "Mulheres do Peito", da secretaria da Saúde.

Apesar de todos os esforços da administração municipal, a grande demanda de pacientes tem dificultado o agendamento de diversos exames, dentre eles os de mamografia, fundamentais para prevenir o câncer de mama e assegurar a saúde das mulheres.

Silveiras e Laranjal Paulista contam com um déficit de mais de 300 mamografias e isso leva muitas pacientes a deslocarem-se para outros municípios. "Sabemos que o câncer de mama é a maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil. A carreta-móvel é fundamental para que as mulheres possam ter um atendimento rápido e de qualidade", disse o deputado Jorge Wilson.

As unidades móveis contam com equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista. "Esse programa facilita o acesso das mulheres ao exame de mamografia e agiliza o diagnóstico e tratamento da doença, que possui grande chance de cura se for descoberta e tratada precocemente. Vamos trabalhar para que o governador disponibilize este importante veículo para estas cidades", concluiu o deputado.

alesp