Audiência debate dificuldades de pessoas com transtorno do espectro autista


25/08/2017 15:41 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:


Para discutir os problemas enfrentados por pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) nas áreas de saúde e de educação, o deputado Fernando Capez organizou audiência pública na Alesp que reuniu, na quinta-feira (24/8), pais, mães, autoridades e especialistas no tema.

Capez presidiu a mesa de trabalhos composta por representantes dos conselhos Regional de Medicina e de Odontologia do Estado; das secretarias da Educação, da Saúde, do Desenvolvimento Social, da Pessoa com Deficiência, além do secretário municipal da Saúde, Wilson Pollara.

Fernando Capez questionou sobre a possibilidade de a administração pública fazer um cadastro de pessoas com TEA sem atendimento no Estado, lembrando que o deputado Cássio Navarro é autor de projeto que estabelece que locais com atendimento a pessoas com TEA sejam indicados símbolo internacional do autismo. "Muitas pessoas podem estar sem acompanhamento enquanto há locais que prestam esse serviço, mas que não é do conhecimento de todos", disse.

Ao final, o deputado Capez propôs a criação de um fórum para que o tema continue a ser discutido e que novas audiências e reuniões sejam realizadas.

Saiba como integrar o fórum, entrando em contado com o gabinete do deputado: fone (11) 38866991 ou pelo email imprensa@fernandocapez.com.br

alesp