Audiência debate a regularização fundiária em Riversul


31/08/2017 12:24 | Da assessoria do deputado Carlos Neder

Compartilhar:


Aprovada na terça-feira (22/08) na Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais da Assembleia Legislativa a realização de audiência pública para debater a regularização fundiária na região de Riversul.

De acordo com o requerimento de autoria do deputado Carlos Neder, o objetivo é obter esclarecimentos sobre os processos referentes aos assentamentos e propostas de desenvolvimento social no município.

A reunião solicitada por Neder se insere no plano de realização de encontros regionais, também já aprovado por ele na mesma Comissão, para debater a vocação econômica de cada município e região. Nesse sentido, a ideia é promover audiências públicas nas regiões administrativas do Estado pensando em desenvolver a economia e o progresso das cidades respeitando suas características sociais, históricas e o meio ambiente. A primeira delas ocorreu na Câmara Municipal de Riversul, em novembro de 2015.

Durante o encontro, foi debatido o futuro da região e apresentado um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre desenvolvimento regional sustentável.

alesp