Câmaras fazem moção de repúdio às mudanças no sistema de doação da Nota Fiscal Paulista


04/09/2017 14:48 | Da assessoria da deputada Marcia Lia

Compartilhar:


As Câmaras Municipais de São Carlos, Rincão e Santo André apresentaram moções de repúdio às mudanças no sistema de doação da Nota Fiscal Paulista (NFP) e as encaminharam ao Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Fazenda e Programa NFP. Os parlamentares das três Casas de Leis apoiam as iniciativas do mandato da deputada Marcia Lia, que desde o anúncio do novo método vem promovendo ações contrárias a ele, em defesa das entidades assistenciais que se beneficiam do repasse desses recursos.

"Ficamos muito satisfeitos com o apoio dos vereadores de São Carlos, Santo André e de Rincão que, na verdade, estão dando suporte às entidades assistenciais de todo o Estado de São Paulo. Com o novo método de doação, que retira as urnas dos recibos dos comércios, as entidades podem ficar sem qualquer tipo de repasse dos recursos da NFP e simplesmente fechar as portas, segundo a análise dos próprios dirigentes de entidades", observa a deputada.

A moção encaminhada pela Câmara de Rincão vem assinada pelo presidente da Casa, o vereador Edson Bolito, após aprovação unânime dos parlamentares. Em São Carlos, a iniciativa da moção foi do vereador Roselei Aparecido Françoso, subscrita pelos parlamentares Marquinho Amaral e Malabin, e propõe a revogação imediata da resolução.

alesp