Moção de aplauso para equipe da Delegacia da Pessoa com Deficiência


11/09/2017 14:30 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:


O deputado Gilmaci Santos apresentou uma Moção de aplausos aos funcionários e a toda a equipe da Delegacia da Pessoa com Deficiência, única unidade no Estado de São Paulo. A Moção 74/2017 reconhece a eficiência das atividades desenvolvidas.

No texto apresentado, o parlamentar afirma que esse é um órgão estatal pouquíssimo conhecido, mas que desempenha muito bem o papel para o qual foi criado. "A presente proposta de moção visa a aplaudir e reconhecer o trabalho dos funcionários desta delegacia", afirma Gilmaci.

A delegacia está localizada no bairro da Luz, região central da cidade de São Paulo. A unidade foi criada em junho de 2014 e, em apenas um ano de existência, já havia atendido mais de 760 casos envolvendo vítimas com alguma deficiência, segundo dados divulgados pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A delegacia possui ainda policiais treinados para o atendimento a pessoas com deficiência e conta com assistentes sociais, psicólogos, intérpretes de libras, cientistas sociais, além de possuir recursos de tecnologia assistida, que facilitam o acesso a informações para pessoas com deficiência visual. Gilmaci Santos também apresentou uma indicação pedindo a criação de uma delegacia da Pessoa com Deficiência em cada seccional do Estado de São Paulo.

alesp