Aprovado projeto dos salários do Centro Paula Souza


15/09/2017 15:03 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, na tarde da última quarta-feira (13/9), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 19/2017, que equipara os salários dos servidores administrativos do Paula Souza ao dos demais servidores estaduais.

A proposta, de autoria do governador Geraldo Alckmin, iguala a remuneração dos servidores administrativos do Centro Paula Souza ao previsto na Lei 1.080/2008, que instituiu o Plano Geral de Cargos, Vencimentos e Salários dos servidores públicos estaduais paulistas.

As mudanças previstas na proposta abrangem funcionários administrativos em emprego público permanente e em funções autárquicas (estatutários). Os reajustes variarão conforme cada cargo.

O deputado Roberto Engler comemorou o aval dado pela Assembleia Legislativa ao PLC. "O projeto de lei complementar enviado pelo governador Geraldo Alckmin faz justiça aos funcionários do Centro Paula Souza. Não se trata de um aumento, mas de uma correção dos vencimentos dos servidores administrativos, algo necessário, que vinha sendo reivindicado há muito tempo", disse Roberto Engler.

A partir de agora resta a sanção por parte do governador para que o PLC transforme-se em lei.

alesp