Estrutura de atendimento a pacientes com câncer na Santa Casa


21/09/2017 15:00 | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:


O deputado Raul Marcelo (PSOL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo na terça-feira (19/9) para falar sobre a Santa Casa de Sorocaba, um dos principais hospitais da região metropolitana de Sorocaba, que está sob nova administração.

"A nova direção precisa de apoio dos governos para montar uma estrutura dentro do hospital com especialistas e equipamentos para o tratamento de câncer. Hoje infelizmente os pacientes, que residem na região, se deslocam até Guarulhos para realizar o tratamento da doença", disse. "Há idosos que acordam de madrugada para chegar a tempo em Guarulhos. Um percurso com duração de cerca de duas horas. Chega ao hospital, faz os procedimentos e só vai embora quando anoitece. Isso é desumano. Se houvesse um espaço com condições para o atendimento dos pacientes na Santa Casa, não haveria necessidade de fazer um trajeto tão longo assim", completou.

Raul Marcelo comprometeu-se a dialogar com a secretaria Estadual da Saúde, com o objetivo de adquirir recursos para viabilizar a construção e implantação de um centro especializado para o tratamento de câncer.

Ele finalizou o discurso dando boa sorte ao padre Flávio Miguel, novo diretor do hospital, que terá muito trabalho na unidade, principalmente no pagamento da dívida de R$ 70 milhões deixados pela administração anterior, que é alvo da Polícia Civil.

alesp