Debate sobre desmonte da Previdência Social


28/09/2017 14:56 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


A deputada Márcia Lia e o ex-ministro Carlos Eduardo Gabas apresentarão palestra sobre Previdência Social, Reforma Trabalhista e Conjuntura Política no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), Campus Barretos, nesta quinta-feira (28/9), a partir das 19hs, com entrada gratuita. Os políticos também farão visitas a rádios, jornais e tevês da cidade.

"Precisamos levar as informações sobre os desmontes promovidos pelo governo federal e continuar alertando a população sobre as perdas de direitos dos trabalhadores com as mudanças propostas nas leis", observa a deputada. "Só com informação as pessoas podem lutar pela manutenção dos seus direitos e resistir às imposições do governo", fala.

A Reforma da Previdência apresentada pelo relator, deputado Arthur Maia, e que seria colocada em votação este mês traz mudanças na idade mínima e tempo de contribuição para aposentadoria, altera as regras para se obter o benefício integral e base de cálculo para o valor da aposentadoria, estabelece um pedágio sobre o tempo de contribuição para a transição do estatuto e muda a idade e tempo de contribuição dos trabalhadores, dentre outros itens.

Márcia Lia e Carlos Gabas trarão informações técnicas sobre as mudanças e farão análises sobre os impactos dessas propostas e novas leis no cotidiano dos trabalhadores.

alesp