Cortes no orçamento podem inviabilizar conquista dos oficiais de Justiça


06/10/2017 19:33 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi e Paulo Dimas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg210041.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi reuniu-se na segunda-feira (2/10) com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Dimas, para discutir a implementação da Lei Complementar 1.273/2015, que instituiu o nível universitário para a carreira de oficial de Justiça. A norma, aprovada pelo Parlamento paulista após intensa luta, da qual o deputado participou, entrará em vigor em 2018, após a vacatio legis de três anos.

Giannazi levou o assunto ao Plenário da Assembleia na quarta-feira (4/10): "para que a lei seja cumprida, é muito importante aprovarmos dotação própria no Orçamento de 2018, já que a proposta orçamentária do Tribunal de Justiça, de R$ 21 bilhões, foi cortada pela metade pelo governador Alckmin". Ele também se comprometeu a apresentar emendas nesse sentido.

Preocupado com a valorização do funcionalismo público - com o consequente aprimoramento nos serviços prestados -, Giannazi pretende ampliar a conquista dos oficiais de Justiça aos outros servidores do Judiciário, especialmente aos escreventes, enquadrando também essa carreira entre as que exigem nível universitário.

O deputado ainda reforçou a necessidade de convocar os aprovados no último concurso de escrevente técnico judiciário, e obteve de Paulo Dimas o compromisso de continuar fazendo as chamadas.

alesp