Obras em creches de Franca


10/10/2017 15:43 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria da Educação, aguarda solução para impasse que impede a retomada das obras de cinco creches em Franca. No total, as unidades preveem investimento de mais de R$ 8,1 milhões pelo governo do Estado.

Na última segunda-feira (2/10), representantes da Casa São Camilo de Lélis reuniram-se com o deputado Roberto Engler e questionaram a razão pela qual as obras da creche do Residencial Paraíso não avançam há meses. A entidade tem interesse na unidade localizada naquele bairro porque a administrará depois de concluída.

O parlamentar entrou em contato com a FDE e confirmou que os problemas das obras em Franca seguem sem solução. "Os recursos estaduais estão reservados, mas os repasses só podem ser feitos se os contratos estiverem válidos", afirmou o deputado Roberto.

"A Casa São Camilo de Lélis, que já cuida de outra creche em nosso município, abordou a situação da creche no Residencial Paraíso na esperança de que fosse possível resolver, mas, no momento, só o município pode fazê-lo", disse Roberto Engler.

De acordo com a FDE, para a retomada das obras de cinco creches em Franca é preciso que a prefeitura, a quem cabe gerenciá-las, revalide os vínculos firmados com a empresa vencedora das licitações. Por sua vez, essa revalidação depende de aval do Ministério Público.

alesp