Lideranças políticas do oeste paulista debatem projeto do ICMS


26/10/2017 15:35 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Deputado Ed Thomas (ao centro) e lideranças políticas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211439.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ed Thomas apresentou a lideranças políticas e demais representantes de segmentos do oeste paulista os objetivos do seu Projeto de Lei Complementar 43/2016, que busca uma forma mais justa para a distribuição do ICMS arrecadado através do plantio e comercialização da cana-de-açúcar. O deputado foi recepcionado pelo prefeito de Pirapozinho Orlando Padovan, pelo vice Carlos Colnago e por vereadores, na última sexta-feira (20/10), na Câmara Municipal da cidade.

"Buscamos o fortalecimento do Projeto de Lei Complementar 43/16 junto à Alesp, para que assim tenhamos uma justiça tributária, já que atualmente os municípios que não plantam a cana-de-açúcar ficam praticamente com todo o ICMS do álcool que nós produzimos", justificou o parlamentar, acrescentando que busca um equilíbrio tributário. "Nossa região produz e o que queremos é que esses municípios recebam por isso, que haja uma compensação financeira através dessa produção", salientou.

O deputado recebeu os cumprimentos do prefeito anfitrião Orlando Padovan, que destacou a importância do tema. "Quero parabenizar o deputado Ed Thomas pela iniciativa de discutir um assunto tão importante, haja vista que nós temos uma grande extensão de cana de açúcar no Distrito de Itororó do Paranapanema que, devido à distribuição indevida dos impostos, nos rende apenas a média de R$ 30 mil por ano", afirmou.

alesp