Instalação de Vara Especializada de Violência contra a Mulher em Ribeirão Preto


07/11/2017 16:50 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:


O deputado Rafael Silva enviou uma indicação oficial ao governador do Estado de São Paulo para que o Anexo de Violência contra a Mulher, em Ribeirão Preto, seja transformado em Vara Especializada de Violência contra a Mulher.

O anexo, criado em 2015, apresenta acúmulo de processos. São mais de cinco mil em andamento, com análise de cem novas medidas protetivas, em média, todos os meses. "Embora haja esforços de todos os envolvidos, essa estrutura não é suficiente. Somos uma região metropolitana com mais de 1,6 milhão de habitantes. Observa-se, ainda, que São José dos Campos, cidade tão populosa quanto Ribeirão, já possui uma vara especializada", ressalta Rafael Silva.

A solicitação atende também ao pedido de inúmeras autoridades, como vereadores, presidentes de instituições, advogados e juízes. Dentre estes, os magistrados Paulo Cesar Gentile, Luis Augusto Freire Teotonio, Carolina Moreira Gama, Guaracy Sibille Leite, Guacy Sibille Leite, Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira, Ilona Márcia Bittencourt Cruz, Isabel Cristina Alonso Bezerra dos Santos, Junio Cláudio Campos Furtado, Giovani Augusto Serra Azul Guimarães, Gustavo Muller Lorenzato e Vanessa Aparecida Barbosa.

alesp