Licitação que beneficia Tapiratiba é homologada


05/12/2017 07:08 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (1º/12) a homologação da licitação para conservação especial da rodovia Deputado Eduardo Vicente Nasser (SP-350), entre os quilômetros 272,1 e 297,47, entre Tapiratiba e São José do Rio Pardo. A empresa vencedora deverá recolher as garantias contratuais nos próximos dias, para que as obras possam ser autorizadas. O custo das intervenções será de R$ 8,5 milhões.

A conservação especial é um tipo de recapeamento completo da via. A recuperação da SP-350 é pedido do deputado Roberto Engler e do prefeito de Tapiratiba Luiz Antônio Peres (o Tiliza) que, juntamente com o vereador Clodoaldo Ananias, reuniram-se com o superintendente do Departametno de Estradas de Rodagem (DER) Ricardo Volpi no fim de junho, tratando do assunto. O trabalho pelas obras na rodovia, feito pelo deputado e pelo prefeito, estende-se desde 2013.

"Desde o nosso pedido mais recente, feito ao amigo Ricardo Volpi, com a autorização do governador Geraldo Alckmin, os procedimentos avançaram e, agora, estamos próximos da conclusão da licitação. Sei o quanto essa obra é aguardada e o quanto é importante para Tapiratiba", disse Roberto Engler.

As intervenções previstas para a estrada contemplam a reabilitação da sinalização horizontal da pista, inclusive dispositivos, no trecho já mencionado. Uma vez iniciadas, as obras têm previsão de estender-se por até seis meses.

alesp