Convênio oficializa verba para adutora em Cristais Paulista


06/12/2017 06:24 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Cristais Paulista vai receber R$ 565 mil para a construção de uma nova adutora, para reforçar o sistema de água da cidade e resolver eventuais problemas de abastecimento em tempos de seca. No último dia 29/11, a prefeita de Cristais Paulista, Katiuscia Leonardo (PSD), assinou convênio com o Governo do Estado de São Paulo, garantindo o repasse dos recursos.

Mais da metade da verba foi intermediada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) em parceria com a própria prefeita, com o presidente da Câmara Municipal, Elson Gomes (PSDB), e com os vereadores Hernani Navarrete Gomes (PTB), Jamilton Pelizaro (PTB), João dos Reis, o Pelezinho (PSDB), e Maria Isabel Luquetti (DEM).

"O equilíbrio do sistema de água da cidade tem sido a prioridade de Cristais Paulista e é isso que reforça ainda mais a importância desse apoio oferecido pelo Governo do Estado. Agradeço ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) pela compreensão em liberar os recursos necessários", disse o deputado estadual Roberto Engler.

Desde 2013, o parlamentar havia assegurado repasse de R$ 300 mil para a construção da nova adutora. Com mudanças no projeto das obras, o valor, no entanto, não era suficiente para resolver a questão. Há duas semanas, a prefeita Katiuscia Leonardo se reuniu pessoalmente com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e obteve aval para a liberação da verba restante.

alesp