Empreendedorismo e desenvolvimento sustentável são temas de palestra no ILP


19/12/2017 19:43 | Da redação

Compartilhar:


Representantes de associações internacionais femininas reuniram-se na última segunda-feira (18/12), no Auditório Teotônio Vilela, para debater sobre empreendedorismo e desenvolvimento sustentável.

"Acredito que é um grande marco conseguir unir associações tradicionais antigas que possuem muita força no mundo inteiro. Isso dá esperança para o momento de tanta dificuldade que estamos passando", disse a presidente da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias, Lilian Saratani Schiavo.

Durante o evento, o livro "Vocação de Semente" foi lançado. "Semear ideias em favor da sustentabilidade e das novas relações entre os seres humanos com a natureza: é do que esse livro trata", disse a autora, Moema Viezzer.

Para o presidente do ILP, Vinicius Schurgelies, colocar os temas em pauta é importante para desenvolver e evoluir políticas públicas. "O Estado possui os Índices Paulista de Responsabilidade e Vulnerabilidade Social, que podem ser vinculados aos indicadores da Agenda 2030 da ONU", declarou.

Em 2015, a ONU apresentou 17 metas de desenvolvimento sustentável, que visam a transformar o mundo e preveem agir em todas as vertentes da sociedade. Entre os objetivos estão a erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia limpa e acessível, trabalho descente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, ação contra a mudança global do clima, vida na água, vida terrestre, paz, justiça e instituições eficazes e parcerias e meios de implementação.

alesp