Projeto contempla entidade que atende a menores carentes


26/12/2017 13:28 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:


O deputado Coronel Camilo apresentou no último dia 19/12 um projeto de lei propondo que o Centro de Aprendizagem e Melhoramento Profissional (CAMP) seja declarado de utilidade pública. A entidade atua na capital paulista desde 1992 e atende a jovens de 15 a 22 anos em situação vulnerável e que estejam cursando a rede de ensino público.

O parlamentar ressaltou que "o atendimento estende-se às famílias desses jovens e não há qualquer distinção para o atendimento".

Desde a sua fundação, cerca de 9 mil jovens foram preparados e inseridos no mercado de trabalho pela entidade, cuja missão é promover a garantia do direito dos jovens por meio de ações de reconhecimento de suas habilidades e potencialidades, de forma a inseri-los competitivamente no mundo corporativo.

O CAMP não possui fins lucrativos, sendo um centro de referência em educação na promoção de cursos, palestras e eventos voltados à geração de conhecimento, formação e aprimoramento educacional, técnico e profissional. O quadro diretivo do CAMP Centro é composto por membros da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) - Distrital Centro e Rotary Club - Liberdade.

Com a declaração de utilidade pública, a entidade terá mais facilidade para firmar convênios e também para receber verbas por meio de emenda parlamentar.

alesp