Mutirão contra o Aedes aegypti em São José do Rio Preto


05/02/2018 18:40 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:


O deputado Sebastião Santos participou no último domingo (4/2) do mutirão Todos de Mãos Dadas Contra a Dengue, evento realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus em parceira com a vereadora Karina Carolina, a prefeitura de São José do Rio Preto e a Record TV. 

O principal objetivo da mobilização foi orientar moradores dos bairros Jaguaré e João Paulo II sobre a conscientização da limpeza dos principais focos do criador do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. 

O parlamentar visitou o bairro João Paulo II acompanhado de agentes de saúde do município e conversou com os moradores sobre a importância da limpeza de água parada em entulhos, garrafas, vasos de flores e outros.

"Estar próximo da população e poder orientar sobre a importância dessa mobilização é fundamental para que a limpeza seja feita. O mosquito transmissor, conhecido como Aedes aegypti, está cada vez mais ampliando suas vitimas e preocupando o gverno do Estado e os municípios", explicou Sebastião.

"Acabaremos com o foco da dengue por meio de projetos e ações dos quais a população possa participar", ressaltou o republicano, que tem intensificado seu trabalho de apoio a esse tipo de projeto.

Também estiveram participando da campanha o gerente da Vigilância Ambiental Abner Alves, o pastor Fernando da Catedral de Rio Preto e o vice-prefeito Eleuses Paiva.

alesp