Falta de credenciamento impede alunos especiais de irem à escola


15/02/2018 11:52 | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:


Mães e pais de alunos especiais entraram em contato com o mandato do deputado Raul Marcelo nos últimos dias solicitando ajuda para exigir do governo estadual rapidez para assinar o convênio com as escolas particulares de Sorocaba e região. Nesse sentido, protocolou-se um requerimento no último dia 9/2 para que o governo paulista agilize a regularização das escolas especiais, para que as crianças possam estudar e interagir com outras pessoas.

"O acesso à educação é um direito fundamental. Infelizmente, a administração pública estadual não oferece serviço de educação especial de forma adequada e com vagas suficientes para atender à demanda em Sorocaba e região", critica Raul Marcelo.

No requerimento, o mandato faz os seguintes questionamentos: "quantas escolas particulares foram credenciadas para ensino especial entre 2017 e 2018?", "por que motivo houve atraso na celebração do convênio com escolas de educação especial", "eventuais alterações no edital para credenciamento de escolas particulares não eram previsíveis e não poderiam ter sido planejadas de modo que não houvesse atraso no atendimento das crianças", entre outros.

alesp