Gel antisséptico poderá ser disponibilizado gratuitamente no transporte público


08/03/2018 11:50 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:


Quando o assunto é afastar doenças virais, como no caso da gripe A provocada pelo vírus H1N1, a população já sabe que um jeito simples e eficaz é higienizar as mãos com álcool em gel. A solução pegou tão bem, principalmente no inverno, que a medida virou projeto de lei na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, na última quarta-feira (7/3).

O parlamentar André Soares apresentou a proposta para distribuição gratuita de álcool em gel aos usuários do transporte público estadual, ou seja, no interior dos terminais rodoviários, metroviários e ferroviários, bem como dentro dos vagões e ônibus que operam o sistema.

Ainda segundo a proposta, deverão ser afixados, em local visível, informativos claros e acessíveis informando sobre a disponibilização do produto.

Em sua justificativa, Soares enfatizou que, com o recente aumento dos casos de gripe A no Brasil, a demanda pelo uso do álcool em gel para limpar as mãos cresceu muito.

"Os profissionais de saúde recomendam a higienização frequente das mãos como uma das principais formas de evitar o contágio da doença. Espero que o PL caminhe na Casa e seja aprovado, para que a nossa população tenha a garantia desse benefício quando utilizar o transporte público", afirmou o parlamentar.

alesp