Opinião - Parlamento mostra a força da região de Ribeirão Preto


02/04/2018 11:32 | Welson Gasparini

Compartilhar:


Fato relevante, sem qualquer dúvida, para o fortalecimento da recém-criada Região Metropolitana de Ribeirão Preto, foi a posse " no último dia 5/3 " da primeira diretoria do Par­lamento Regional Metropolitano, que teve a presidência do vereador ribeirão-pretano Mauricio Gasparini.

A composição é integrada pelos vereadores Nandão (de Tambaú), 1º vice presidente; Marli Pegoraro (de Jardinópolis), 2º vice-presidente; Max Define (de Orlândia), 3º vice-presidente; Márcia Moreira Perassi (de Sertãozinho), 4º vice-presidente; André Trindade (de Ribeirão Preto), 1º secretário; Marcia Regina (de Guariba), 2º secretário e Alex Moretini (de Cajuru) 3º secretário. Esse parlamento já congrega, conforme frisou o próprio Mauricio, mais de 400 vereadores representativos de 36 cidades (além das 34 componentes da RMRP, além de Guará e Taquaritinga que assinaram termo de compromisso e também se tornaram parte do parlamento regional), mas deverá crescer ainda mais.

Representando a própria Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), tive a felicidade de participar desse momento cívico e de compartilhar do entusiasmo dos prefeitos e dos vereadores presentes nesse evento realizado nas dependências da AEAARP (Associação de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo de Ribeirão Preto). Percebi de parte de todos, um sincero propósito de con­tri­bui­ção para a melhoria da própria quali­dade de vida dos moradores da região ali tão bem representados.

Também me emocionei com os lan­çamentos - através de Adriana Silva, Antônio Carlos Tortoro, Dulce Neves e Edgard Castro, lídimos representantes do segmento cultural - dos projetos "Circuito Cultural Metropolitano" e AVAMERP (Academia Virtual de Artes da Região Metropolitana), visando fomentar e mo­vimentar a cultura de toda a região, além de promover a integra­ção administrativa, econômica e social dos municípios.

Tendo participado, efetivamente, de todo o processo que resultou na criação dessa Região Metropolitana " encampando essa bandeira desde quando exerci, pela quarta vez, o cargo de prefeito de Ribeirão Preto " só posso mesmo é me sentir gratificado vendo as sementes plantadas em passado não tão distante começando a produzir frutos.

O Parlamento Regional Metropolitano, indiscutivelmente, é um desses frutos cujo sucesso, acredito, está antecipadamente assegurado pela própria representatividade dos vereadores eleitos para comandá-lo nessa sua fase inicial, nele incluindo " além de Ribeirão Preto, a cidade sede " também Tambaú, Jardinópolis, Orlândia, Sertãozinho, Cajuru e Guariba: todos eles imbuídos do propósito de dar o melhor de si em prol do interesse coletivo.

A força da Região Metropolitana, re­su­mindo, está presente e muito bem re­pre­sentada nesse parlamento, cuja pre­sidência foi entregue a um político ho­nesto, idealista e determinado na busca do bem comum.

Welson Gasparini é deputado pelo PSDB, advogado e ex-prefeito de Ribeirão Preto.

alesp