Patrocínio Paulista é declarada MIT


26/04/2018 12:03 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


Depois de uma espera de três anos, a cidade de Patrocínio Paulista recebeu este mês o título de Município de Interesse Turístico (MIT), concedido pela Alesp. A deputada Márcia Lia assina o projeto de lei junto com outros parlamentares.

"A expectativa pelo MIT em Patrocínio Paulista era grande, finalmente o título foi votado e aprovado. Fico muito feliz em contribuir para atender a uma vontade e necessidade do município. Parabéns para Patrocínio Paulista!", falou a deputada.

A aprovação do Projeto de Lei 1.148/2017 garante à cidade a certificação de MIT, e com ela o repasse anual de recursos no valor de R$ 650 mil, segundo determinação da Lei Complementar 1.261/2105. A verba deve ser destinada a eventos e projetos nas áreas do turismo natural, cultural, de aventura, histórico ou gastronômico, para estruturar o sistema de transporte de forma eficiente, o serviço médico de emergência, rede de restaurantes e de hospedagem.

Como suporte à estrutura indireta do turismo da cidade, a prefeitura poderá recorrer a uma emenda da Lei Orçamentária deste ano, apresentada pela deputada Márcia Lia, no valor de R$ 500 mil para obras de infraestrutura urbana. A emenda foi subvencionada e aguarda liberação pelo governo estadual.

Patrocínio Paulista tem uma vocação para turismo rural e turismo natural, com nascentes em área urbanizada e grande quantidade de cachoeiras na área rural.

alesp