Complexo hospitalar de Marília passa por ampliação e reformas


11/05/2018 11:16 | Da assessoria do deputado Abelardo Camarinha

Compartilhar:


O complexo constituído pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema) e o Hospital das Clínicas de Marília ganhou melhorias e aquisições que vieram para fortalecer e modernizar as instalações graças aos esforços do parlamentar Abelardo Camarinha. Argumentando que há muito tempo a instituição não passava por nenhum tipo de beneficiamento, o deputado reivindicou e garantiu a verba para o processo todo junto ao governador Márcio França.

Constaram das obras ampliações, reformas e reforços na estrutura e nos sistemas elétrico e hidráulico e nova pintura. Além dessa repaginação toda, a organização ainda foi aquinhoada com nova unidade especializada em urgência e emergência, o que permitiu que a capacidade de atendimento dobrasse, passando agora a contar com 12 consultórios de atendimento, novas salas de sutura, unidade de estabilização, monitores e isolamento para doenças infectocontagiosas. Também complementaram as melhorias a aquisição de novos leitos, mobiliário e equipamentos de última geração, além de uma nova sala de medicação.

Em reunião com a diretoria do complexo hospitalar na semana passada, o deputado declarou: "Há anos essa instituição não passava por uma reforma ou ampliação. Essa grande conquista valeu o meu mandato".

alesp