Seminário reúne especialistas em saúde pública para debater o câncer


27/06/2018 11:01 | Saúde | Leonardo Battani

Compartilhar:

Imagem ilustrativa (fonte: Agência Alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225650.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a expectativa é de que em 2018 ocorram 600 mil novos casos de câncer no Brasil. As políticas públicas voltadas ao tratamento da doença serão discutidas com especialistas em saúde na próxima quinta-feira (28/6), na Assembleia Legislativa.

O seminário "A Nova Cara do Câncer " Os Desafios da Medicina Personalizada" é aberto ao público e também vai abordar as dificuldades da medicina personalizada na prevenção da doença; e como as políticas são fundamentais para garantirem o acesso da população às novas tecnologias.

Os assuntos serão debatidos pelo diretor do departamento de câncer de pele do Hospital AC Camargo, João Pedreira Duprat Neto; pela patologista do Hospital Sírio Libanês, Katia Ramos Moreira Leite; pelo professor da universidade de Nothwestern, Marcelo Cruz; pela presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira; pelo médico titular do centro de oncologia do Hospital Sírio Libanês e do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, Fernando Costa Santini; e pelo mestre em oncologia pela Universidade de São Paulo (USP), Pedro Aguiar Junior.

O evento é uma parceria do Instituto Lado a Lado pela Vida com o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e o Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE), órgãos subordinados a Alesp.

"A Nova Cara do Câncer " Os Desafios da Medicina Personalizada"

Data: 28/06/18

Horário: das 08h às 14h

Local: Auditório Paulo Kobayashi " Andar Monumental

alesp