Municípios podem indicar instituições para o Programa Saúde na Escola


31/01/2019 14:46 | Saúde | Laysla Jacob

Compartilhar:

Imagem ilustrativa (Fonte: freepik.com)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2019/fg229739.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Programa Saúde na Escola (PSE), cujo principal objetivo é realizar atividades de promoção e prevenção da saúde em ambiente escolar, está recebendo inscrições até o dia 15/2. A parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação visa a cuidar da vulnerabilidade dos alunos, ajudando a melhorar também o desempenho escolar.

As escolas cadastradas no PSE recebem ações variadas, como de prevenção à Aids/DST, campanhas de vacinação combate ao mosquito Aedes Aegypti, promoção à saúde bucal, ocular e auditiva, promoção de atividades físicas e alimentação saudável, prevenção ao uso de álcool e tabaco, entre outras. O programa, criado em 2007, atende mais de 20 milhões de alunos, em 85,7 mil instituições de ensino.

Para participar, os gestores responsáveis pelas áreas de saúde e educação das prefeituras devem indicar quais escolas aderirão ao programa, lembrando que é possível cadastrar instituições de todos os níveis de ensino. As inscrições podem ser feitas por meio do site: www.egestorab.saude.gov.br.


alesp