Alesp retoma os trabalhos parlamentares


01/02/2019 17:56 | Plenário | Da Redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Coronel Telhada e Paulo Correa Jr<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229761.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bruno Caetano, João Leite e Evandro Losacco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229779.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Leite<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229780.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo abriu os trabalhos de 2019 nesta sexta-feira (1º/2), no plenário Juscelino Kubitschek. A sessão foi presidida pelo deputado Coronel Telhada (PP).

A primeira a ocupar a tribuna foi a deputada Leci Brandão (PCdoB), que ressaltou a forma respeitosa como sempre foi tratada na Casa.

O Coronel Telhada desejou boa sorte aos deputados federais e senadores, que assumiram os cargos nesta manhã, em Brasília. "Desejo que possam fazer um mandato com bastante trabalho, pois para isso é que fomos eleitos", declarou.

O deputado Bruno Caetano (PSDB) apresentou-se aos colegas. Empossado na segunda-feira (28/1), ele falou pela primeira vez nos microfones do plenário.

A próxima sessão ordinária está marcada para segunda-feira (4/2), às 14h30.

Posse

Na ocasião, a Alesp deu posse ao deputado João Leite (PROS), suplente do agora deputado federal Alencar Santana (PT).

Nascido no município de Piancó, na Paraíba, João Bernardino Leite foi operador de caldeira e iniciou sua militância política no Sindicato dos Químicos de São Paulo, em 1980. Foi vereador de Embu das Artes entre os anos de 2009 e 2016, cumprindo dois mandatos.

João Leite afirmou que pretende apresentar projetos. "Tenho poucos dias, mas quero contribuir com algumas propostas, principalmente nas áreas de saúde, educação e segurança pública", disse.


alesp