Filantropa recebe homenagem na Alesp


13/02/2019 20:12 | Sessão Solene | Luiz Rheda - Foto: João Augusto

Compartilhar:

Major Mauro, Orlando Bolçone, Rafael Silva e Maria Clara Machado da Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230124.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maria Clara Machado da Silva, Rafael Silva ,  Raquel Silva e Vitor Sapienza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230125.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maria Clara Machado da Silva e Lilian Sapienza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230126.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O plenário Juscelino Kubistchek recebeu, na quarta-feira (13/2), sessão solene para entregar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo a Maria Clara Machado da Silva, atuante em eventos filantrópicos e ações de caridade. A homenagem, que contou com a presença de prefeitos e vereadores de municípios paulistas, foi proposta pelo deputado Vitor Sapienza (PPS).

Nascida em Brodowski, a homenageada é formada em filosofia. Desde jovem, participou de movimentos estudantis, sociais, políticos e religiosos. A partir de 1986, ela vem acompanhando o marido - deputado Rafael Silva (PSB) - em seus compromissos diários, inclusive nos que dizem respeito à função de parlamentar. "A maior prova de amor que pode existir é doar a vida. Uma pessoa que acompanha o marido que ficou cego por um erro médico, e que vai com ele em dois mandatos de vereador no interior e seis mandatos de deputado, merece toda a consideração", declarou Sapienza.

Maria Clara expressou sua surpresa com a condecoração: "Sempre acompanhei o Rafael em todas as sessões, até porque frequento essa Casa há anos. Mas não esperava receber o colar. Para mim, é uma honra".

Rafael Silva destacou a importância que a esposa desempenhou em sua atuação profissional. "A vontade dela era trabalhar em creches, ajudando crianças, de forma voluntária. Mas quando perdi a visão, ela dedicou-se a mim e à família de forma maravilhosa. Como retribuição, desde que me tornei deputado, tenho procurado ajudar as entidades filantrópicas", afirmou.

Ricardo Silva, filho do casal, descreveu o significado do momento para a família. "Para nós, é muito difícil falar de mãe, porque é o amor maior do mundo. Hoje é um dia muito especial para todos, uma homenagem dessa natureza deixa todo mundo honrado", disse.

O Colar de Honra ao Mérito Legislativo é uma comenda concedida pela Alesp às personalidades que atuaram de maneira a contribuir para o desenvolvimento social, cultural e econômico do estado.

Além dos citados, participaram da cerimônia o deputado Orlando Bolçone (PSB), Lilian Sapienza e o deputado eleito Major Mauro (PR).

alesp