Carlos Giannazi demonstra indignação sobre cortes orçamentários na cultura


08/04/2019 15:59 | Plenário | Da Redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Carlos Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232494.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante o Pequeno Expediente desta segunda-feira (8/4), o deputado Carlos Giannazi (PSOL) ocupou a tribuna para demonstrar apoio à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 2/2018, que dispõe sobre o ajuste da diferença entre os salários da carreira de policial militar.

Giannazi também comentou, com indignação, sobre os cortes de orçamento na cultura de São Paulo: "por volta de R$ 127 bilhões, planejados pelo governador João Doria". Citou casos como do Conservatório de Tatuí, que terá de fechar 800 vagas, e da Pinacoteca, que deixará de atender 53 mil alunos com os cortes previstos.

"São cortes criminosos que prejudicarão museus, escolas de música, programas e oficinas de cultura. Isso impedirá que milhares de pessoas no Estado de São Paulo tenham acesso aos equipamentos, programas e oficinas culturais " e fará com que o atendimento nessa área, que é direito da população, fique prejudicado."


alesp