Leci Brandão fala sobre músico morto no Rio de Janeiro


08/04/2019 17:27 | Plenário | Da Redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Leci Brandão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232523.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leci Brandão (PCdoB) demonstrou indignação, no Pequeno Expediente desta segunda-feira (8/4), sobre o ocorrido na cidade do Rio de Janeiro no domingo (7/4).

Evaldo Rosa dos Santos, negro e músico de 51 anos, foi morto enquanto estava em um automóvel com sua esposa, seu filho de sete anos, seu sogro (padrasto de sua esposa) e outra mulher. Militares do exército carioca dispararam 80 vezes contra o veículo após confundirem-no com o de assaltantes. "Episódios como esse mostram o fracasso que é a nossa política de segurança", ressaltou a deputada.

Leci também comentou sobre a atuação militar no Rio: "quando veem que é negro primeiro atiram, depois verificam quem era". A parlamentar ainda ressaltou a importância de afro-ameríndios na história brasileira e sua colaboração para a formação do país.


alesp