Janaina Paschoal relata indignação sobre condenação de humorista


11/04/2019 16:12 | Plenário | Da Redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Janaina Paschoal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232683.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Janaina Paschoal (PSL) demonstrou preocupação sobre a condenação de Danilo Gentili - ocorrida na quarta-feira (10/4) - em seu tempo no Pequeno Expediente desta quinta-feira (11/4). Em 2016, o humorista publicou mensagens chamando a deputada federal Mária do Rosário Nunes (PT/RS) de "cínica, falsa e nojenta", e foi processado por injúria.

A parlamentar disse que a livre manifestação é um direito de Gentili, e acrescentou que não tem contato com o réu. "O que é um discurso inadmissível? Depende da pessoa. A democracia é fragilizada quando o livre arbítrio de alguém é condenado", ressaltou. Acrescentou não estar analisando o caso de acordo com a ideologia do humorista ou da parlamentar, e que não vê a situação como político-partidária.

A parlamentar também comentou a questão do Minhocão e afirmou que tem recebido mensagens de pessoas que utilizam o viaduto alegando que na região acontecem muitos assaltos. "A questão da segurança será tratada na audiência pública sobre o Minhocão, em maio", afirmou.

Janaina falou ainda sobre as ações do governo federal e as críticas que vem recebendo por ações do governo co-partidário. "Se governo do Bolsonaro fizer algo errado, não aplaudirei. Não colocarei nome de ninguém no peito", declarou.


alesp