Construção de ponte em Iporanga


22/04/2019 11:26 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto, encaminhou ao governador do estado pedido de recursos orçamentários para a construção de ponte na estrada que dá acesso ao bairro Nhunguara, no município de Iporanga.

Enio Tatto ressaltou a importância das condições das rodovias para a atividade econômica de Iporanga e de toda a área do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar): "A ponte para o acesso ao bairro Nhungara não apenas melhorará a vida dos moradores da localidade, mas também favorecerá a atividade turística, importante fonte de recursos para o município".

O parlamentar acrescentou: "O turismo é crucial para Iporanga. Desde a implantação do Petar, em 1983, ocasião em que a mineração esgotava-se na região, Iporanga busca fortalecer uma nova vocação econômica: o ecoturismo. Atualmente, a cidade abriga inúmeras pousadas e atrai turistas de todo o país que para lá vão visitar cavernas ou para praticar esportes radicais. Entre as cavernas mais visitadas está a de Santana, a segunda maior do estado".

"Apesar dos avanços dos últimos anos, a região ainda carece de recursos para ampliar o seu desenvolvimento. A obra que pleiteamos será mais um passo para melhorar a mobilidade dos iporanguenses e para fortalecer a economia local", concluiu Enio Tatto.


alesp