Casa de David realiza evento na Alesp


20/05/2019 19:52 | Encontro | Karina Freitas - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234377.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tenente Nascimento, Major Mecca e Coronel Telhada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234378.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Evento da Casa de David<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234379.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234381.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O auditório Franco Montoro recebeu na segunda-feira (20/5), um evento da Casa de David, instituição sem fins lucrativos que atende há mais de 57 anos cerca de 400 pessoas com deficiência intelectual e física nas duas unidades existentes (Fernão Dias e Atibaia).

A Casa de David veio buscar a ajuda dos deputados para a criação de uma emenda parlamentar coletiva. O valor ajudaria na reforma de um ambulatório que oferece atendimento multidisciplinar para mais de 500 pessoas por dia. O presidente da instituição, Vagner Gimenez Borin, afirma que as emendas seriam para investimentos específicos, como compra de equipamentos ou para modificações da estrutura. "O novo ambulatório será usado para tratamento de doenças mentais e doenças psíquicas, tratando desde uma depressão até o autismo".

Vagner lembrou que nos últimos seis anos a Casa recebeu dos deputados estaduais, por meio de emendas parlamentares, quase R$ 10 milhões, valor que, de acordo com ele, fez toda a diferença no atendimento dos pacientes. "Com o valor das emendas mais as doações de parceiros, foi possível comprar equipamentos de última geração, construir e reformar o imóvel, criar o espaço esportivo, a piscina, a game terapia, proporcionar esportes adaptados e comprar instrumentos musicais", destacou.

O deputado Coronel Telhada (Progressistas), idealizador do evento, apresentou a Casa de David aos parlamentares. "A instituição presta um serviço inestimável a todo o Brasil, porque o que eles fazem é muito difícil, cuidar de pessoas com deficiências físicas e mentais. Eles cuidam de pessoas que, às vezes, nem a família quer cuidar. Nós temos que trabalhar por instituições desse tipo e preservá-las, porque são pessoas que se dedicam totalmente a essa causa.", enfatizou o parlamentar.

A jogadora de vôlei Fofão estava presente e contou a sua experiência e o carinho que tem pela instituição "Tenho um carinho muito especial, eu conheço a Casa de David há alguns anos e desde que a gente fez a primeira parceria de divulgação eu já me encantei com o trabalho deles", contou a jogadora.

Além do deputado Coronel Telhada, estavam presentes os deputados Tenente Nascimento, Major Mecca, Adalberto Freitas, Douglas Gacia, além do deputado federal Coronel Tadeu e do senador Major Olimpio.


alesp