Deputado pede informações sobre escola na Zona Sul da capital


24/05/2019 12:53 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto encaminhou ao secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva, o Requerimento de Informação 203/2019 para que preste esclarecimentos sobre a Escola Estadual Professor Benedito Ferreira de Albuquerque, localizada na Rua Benjamin Diemar, Vila Roschel, na Zona Sul da Capital.

O parlamentar recebeu da comunidade local pedido para que interceda em favor da escola que necessita, urgentemente, de obras de infraestrutura e manutenção, tendo em vista estar em péssimas condições e totalmente abandonada pelo Poder Público.

"Apresentei questionamento sobre quando se deu a última reforma do prédio, com que periodicidade é feita a manutenção, como é feita a reposição de objetos quebrados, como cadeiras, carteiras, mesas", observou Enio Tatto.

O deputado formulou, ainda, outras perguntas ao secretário: "Qual é o cronograma de manutenção da escola? Qual é o montante de recursos destinados à escola? É possível anexar tabela anual acerca dos repasses para as escolas públicas da região? Quais são os requisitos para a Secretaria de Educação ordenar e executar obras de manutenção e de infraestrutura para uma escola?".

"Os governos tucanos de São Paulo têm reduzido os investimentos na educação. Isso é visível no péssimo estado das escolas. Melhorar suas condições tem sido uma das prioridades do meu mandato", concluiu Enio Tatto.


alesp